NOTÍCIA


Ações realizadas durante Pandemia do COVID-19

26 de Maio de 2020
Voltar

Com a suspensão dos atendimentos presenciais, devido ao distanciamento social necessário para o controle da Pandemia do COVID-19, a Instituição adotou algumas ações para dar continuidade aos projetos desenvolvidos e aos atendimentos realizados.


Antes do isolamento social, nós realizamos constantemente o Projeto “Sala Aberta”, no qual os pais assistem os programas da Educação Condutiva e aprendem como realizar as tarefas necessárias para manter a qualidade de vida e estimular os filhos. Recebem também sugestões de tarefas que podem ser realizadas em casa e dicas.


 Pois as pessoas com sequelas de lesão cerebral precisam mexer o corpo constantemente, então orientamos às famílias para que realizem atividades em casa no período de recessos escolares, feriados e os dias alternados sem os programas de Educação Condutiva.


Por isso, podem realizar com tranquilidades as tarefas básicas nesse momento delicado que estamos passando de isolamento social. Também temos as mães que já participaram do grupo de mães e bebês que aprenderam como realizar as tarefas da Educação Condutiva em casa.


Ações realizadas durante Pandemia do COVID-19:


- Envio semanal de vídeos com orientações e dicas aos pais através do aplicativo Whatsapp;


 


- Videoconferências no aplicativo Zoom, agendadas nos horários de atendimentos dos alunos;


- Sugestões e dicas através das redes sociais (Facebook e Instagram);


- Formação da Equipe de Facilitadores da Instituição: Com o fechamento da Instituição para o isolamento social, a formação dos professores continua e está acontecendo de forma virtual, através do grupo de estudos online, com envio de textos, ativiades e videoconferências através do aplicativo Zoom.



Compartilhe