PROJETO

Eu aprendo, tu aprendes, nós aprendemos!



Projeto Realizado

Este projeto foi financiado pelo FIA (Fundo para a Infância e Adolescência) e está articulado ao eixo proposto nas Conferências Nacional e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de “Promoção e universalização de direitos em um contexto de desigualdades”. Visa contribuir com o desenvolvimento de crianças com alterações neuromotoras, com o enfoque pedagógico da Educação Condutiva.


Objetivo geral: Preparar pais ou cuidadores de crianças (0 a 02 anos) com sequelas de lesão cerebral, através dos programas da Educação Condutiva, promovendo aprendizagens sobre a importância de prevenção, cuidados e estimulação para o desenvolvimento integral e inclusão social das crianças.

Como o ideal é iniciar cedo, com os bebês, a proposta foi capacitar um grupo de pais para aprender a lidar com as limitações de seus filhos, aprendendo a conhecer e a movimentar o corpo, cuidando da postura e posição para prevenir futuras lesões, motivando seus filhos para a participação, autonomia e independência.

Foram planejadas e desenvolvidas atividades propostas pela Educação Condutiva seguindo o desenvolvimento natural de uma criança, numa conquista gradual de suas habilidades, como aprender a manter o equilíbrio da cabeça, a engatinhar, a comer, a andar, a falar, a brincar, enfim a viver e a conviver com os outros.





Compartilhe




VOLTAR