PROJETO

Inclusão: Aprendizagem para todos!



Projeto Realizado

Objetivo Geral:

Oferecer formação continuada em Educação Especial que direcione os profissionais de Educação da Rede Pública, aos atendimentos especializados junto a Criança e Adolescente com deficiência.

 

Objetivos Específicos:

- Proporcionar formação oferecendo estratégias e técnicas de atendimento especializado aos profissionais da Rede Municipal de Educação, primando pela inclusão Escolar e Social;

- Abordar metodologias inovadoras e específicas a serem executadas junto a Crianças e Adolescentes com deficiência;

- Articular e Estabelecer parceria com a Secretaria Municipal para o encaminhamento de seus profissionais, bem como firmar compromisso de posterior certificação aos seus participantes;

 

Público Alvo: Profissionais da educação que atuam com alunos com deficiência: gestores, professores, monitores, agentes de apoio de educação especial, segundo professor, professor de sala multifuncional e alunos do curso de Magistério e Pedagogia, que serão futuros profissionais da Educação.

 

Só receberão certificados os participantes com 100% de frequência.

 

Os certificados são emitidos pela Secretaria Municipal de Educação de Itajaí-SC.

 

O projeto recebeu verba pública municipal em 2016 por meio da parceria com a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude de Itajaí (SECAJ).

Em 2017 a parceria de R$ 112.000,00 com a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude de Itajaí (SECAJ) tem vigência de junho a dezembro para formar 25 profissionais por mês.

 





Compartilhe




VOLTAR