PROJETO

Lesão Cerebral: e agora?



Projeto Realizado

Objetivo do Projeto:

Capacitar grupos de familiares e cuidadores de pessoas com alterações neuromotoras, oportunizando informações e troca de experiência para o fortalecimento de vínculos familiares, ampliação da capacidade protetiva e de superação de fragilidades e riscos na tarefa do cuidar, na perspectiva da Educação Condutiva.

Público Alvo:

Familiares e/ou cuidadores de crianças com alterações neuromotoras de lesão cerebral e suas sequelas. 

Projeto "LESÃO CEREBRAL: e agora?"

O projeto “LESÃO CEREBRAL: e agora?” tem como foco o empoderamento das famílias para melhor atuarem diante dos desafios de um quadro de lesão cerebral e suas sequelas. Será constituído um espaço de convivência, de trocas de experiências, informações, formação para inclusão social, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, sob o enfoque da Educação Condutiva.

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Educação Condutiva Pássaros de Luz, acredita que pode contribuir com as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes, capacitando às famílias na tarefa de cuidar e promover o desenvolvimento integral a seus filhos, bem como de orientar na prevenção a situações de sobrecarga e desgaste de vínculos diante das demandas de cuidados permanentes e prolongados, como requer uma pessoa com deficiência. É um projeto que se compromete com ações para a proteção e defesa dos direitos da criança e adolescentes com deficiência, para que eles possam encontrar seu espaço de cidadania e inclusão social, através da força e do apoio de suas famílias.

 

O projeto recebeu verba pública municipal em 2013, 2014 e 2015 por meio da parceria com a Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (SECAJ).





Compartilhe




VOLTAR