Depoimentos




Alessandra

Sou Alessandra, mãe da Manuela Beatriz. Minha filha foi diagnosticada aos 9 meses com Paralisia Cerebral, junto ao seu diagnóstico se estabeleceu em nossas vidas o medo do desconhecido , a incerteza de como seria o futuro de nossa princesa.

Em meio a uma tempestade de dúvidas e falta de assistência profissional, na busca por atendimento adequado, após várias portas se fecharem encontramos o Centro de Educação Condutiva Pássaros de Luz.

A Manuela Beatriz frequenta o Pássaros de Luz desde os 10 meses, meu bebê chorão, que não sentava, não rolava, não tinha nenhum movimento no braço direito, que eu tinha medo de que não fosse caminhar, hoje aos 3 anos e dois meses, me dá um trabalhão danado!

Ela me acorda cedo todos os dias dizendo: - Bom dia mamãe!
A vejo correr pela casa, cai, chora, levanta e corre novamente!
Deixa seus brinquedos espalhados por todo canto da casa, ao escutar uma música sai dançando e cantarolando, mesmo com dificuldades quer fazer tudo sozinha, é super determinada e independente.

Frequentar o Centro de Educação Condutiva foi determinante para que esse “trabalhão danado” se tornasse possível em nossas vidas.

Agradecemos a todos que fazem com que o trabalho de Educação Condutiva, faça parte da vida de nossa princesa, pois sei que realmente esse trabalho fez e faz toda diferença no desenvolvimento da Manuela.
Quanto ao futuro, não tenho mais medo. Aprendi a viver um dia de cada vez, a vibrar com cada conquista e a encontrar a felicidade nas coisas mais simples que a vida tem a oferecer.




Antônio Vitor, 18 anos

Educação Condutiva é muito especial para mim, minha segunda casa, e que tudo o que eu aprendi até agora, foi porque cada um da minha equipe me ajudou a fazer um pouquinho de cada coisa.

Tipo: a rolar sozinho, com as talas nas pernas, difícil... Mas eu consigo fazer. Sentar, segurar, sustentar a cabeça... Enfim.

Frequenta a Educação Condutiva desde 2010.




Denise

Eu como mãe, quero parabenizar a todos, que venham 10, 20, 30 anos.
Por que a Associação Pássaros de Luz, não só auxilia os alunos, mas toda a família. Destes 10 anos fizemos parte de 5 anos.

E quantas mudanças na vida e no corpo do Antônio. Se sente mais confiante, feliz saudável, se sente importante.
Quem dera se todos pudessem ter esse atendimento.
Agradecer é pouco, Parabéns a todos da Educação Condutiva.

Denise, mãe do Antônio Vitor




Selma Piai Franzolin

Tenho orgulho em fazer, e dizer que faço parte da Educação Condutiva Pássaros de Luz, pois aqui somos acolhidos com carinho e respeito e nossos filhos recebem atendimento adequado e que faz a diferença no desenvolvimento do meu filho Bruno e de cada criança aqui atendida.
Quero parabenizar a Educação Condutiva e os profissionais que hoje fazem parte dessa grande família.
E não posso esquecer também daqueles que um dia também fizeram parte disso tudo ao longo desses 10 anos.

Selma Piai Franzolin, mãe do aluno Bruno Piai Franzolin




Marli

Olá! Gostaria de parabenizar a minha segunda casa, como assim casa? Isso mesmo me sinto tão bem acolhida na condutiva, somos todos tratados com respeito e muito carinho minha filha Amanda cresceu junto com a associação estamos a 9 anos recebendo muito apoio, respostas, amizades, amor e muuuuuitas conquistas.

Que venham mais 20, 30, 40, 100 anos e que esta casa continue transformando vidas e dando esperanças. Eu tenho o maior orgulho de pertencer a família Condutiva Pássaros de Luz e agradeço imensamente pela oportunidade de estar junto com vocês.
É um privilégio pra mim e para todos os pais fazer parte desta casa tão acolhedora.

Marli, mãe da Amanda.




Nilmar e Ana Paula

Quando recebemos o diagnóstico da Maria Luísa, lesão cerebral, não tínhamos noção do que realmente era, informados que deveríamos estimulá-la com terapias pra que tivesse desenvolvimento, pois teria um atraso neste. Não medimos esforços, mas não víamos resultados. Como pais, ainda passávamos por um processo doloroso de aceitação, carentes de informações, sem conhecimentos do que nós como família poderíamos fazer pra ajudá-la, pra estimulá-la, não sabíamos o que realmente fazer.

Quando Malu estava com 4 anos e 11 meses conhecemos a Educação Condutiva Pássaros de Luz, foi uma LUZ na vida da Malu e nas nossas vidas. Nossa filha passou a ser aluna desta instituição, participando dos programas com assiduidade. Os resultados começaram a aparecer tanto na parte física, mental e principalmente emocional, ela se realizou fazendo parte de um grupo. Nós aprendemos juntos, desde a nossa chegada, sempre tivemos orientações de todos os aspectos, também cursos, palestras que nos deram outra visão sobre lesão cerebral. Aprendemos muito, estamos sempre suprindo as carências de informações pra poder dar continuidade em casa, no trabalho que é realizado na Ed. Condutiva.
10 anos de trabalho e dedicação desse Centro! 10 anos mostrando que é possível sim dar uma ótima qualidade de vida para pessoas com lesão cerebral, dando a oportunidade de "APRENDER A APRENDER". Obrigada, obrigada, obrigada por tudo o que fazem por nossa filha e por nós.
E que venham muitos e muitos anos mais de realizações, conquistas nesta
instituição de Luz!

Nilmar e Ana Paula, pais da Maria Luisa.




Juliane Tavares Galvão

Antes de conhecer a Condutiva eu tinha um bebê especial que eu sabia que eu teria que cuidar, mas não sabia quando e nem até onde eu conseguiria ir. Depois que eu conheci a Educação Condutiva e comecei no grupo de mães e bebês, foi que eu aprendi que eu teria que ensinar meu filho a reconhecer o seu próprio corpo. Foi quando ele aprendeu que com as suas mãos ele poderia tocar no seu rosto, com o controle da cabeça ele poderia olhar para a frente e com o fortalecimento das pernas e pés ele poderia ir onde ele desejasse ir.

E tudo isso eu aprendi com a Condutiva, que pra mim foi essencial. Eu só tenho a agradecer a todos os profissionais que ali estão ensinando. Tanto as crianças como as mães, eu desejo que seja muitos e muitos anos para a Educação Condutiva e que continue ajudando muitas crianças e mães assim como ajudou eu e meu filho.

Eu e o Vitor só temos a agradecer por tudo!!!

Juliane Tavares Galvão – mãe do Vitor Augusto




Márcio Rothbarth e Família

É com muito orgulho e muita felicidade que comemoro com todos pais, professores, funcionários, colaboradores e em especial nossos alunos. Um sonho que é uma realidade, e que possamos comemorar mais dez, muitos anos, e fazer a “Pássaros de Luz” ajudar nossos filhos e nossas famílias ter uma qualidade de vida cada vez melhor.

Vamos colaborar em todos os sentidos com esta obra, pois só assim ela continuará a ser grande prestadora de serviços à sociedade.
Um abraço a todos da Condutiva, em especial em quem acreditou. Eu faço parte deste time vencedor!!!

Márcio Rothbarth e Família